Oficinas

Do aperfeiçoamento profissional à meditação, os Encontros Universitários 2019 em Fortaleza trazem seis oficinas que acontecerão online durante os três dias de evento. Toda programação é aberta ao público e gratuita. Os participantes das oficinas receberão certificados de participação, com horas-complementares adicionais para os estudantes da UFC.

Haverá oficina sobre imposto de renda com o professor da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) da UFC, Eduardo Linhares. Já para quem está em busca de autoconhecimento e bem-estar, a dica é participar das oficinas de yoga e meditação oferecidas pela professora Lucia Rejane.

A programação de oficinas traz, ainda, atividades da série “Profissionais do futuro – aproximação da demandas industriais às demandas educacionais” tem o apoio do Sistema FIEC – Federação das Indústrias do Estado do Ceará. Nos Encontros Universitários, o conteúdo será concentrado nos setores de eletrometalmecânica, energia, agroindústria, confecção, calçados, saúde, turismo e indústria criativa.

Também tem a oficina “Café & P.I & Inovação” que traz um bate-papo sobre a importância da propriedade intelectual nos processos de inovação. O evento contará com a participação da equipe de especialistas da UFC com a participação de especial de Fábio Barros, do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

A programação completa você confere aqui:

Dia 20 (Quarta-feira)

14h às 15h – Oficina “Imposto de Renda 2020”
Prof. Eduardo Linhares (Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil NAF – FEAAC/UFC)

15h às 17h – “Profissional do Futuro: Aproximação das demandas industriais às demandas educacionais – Setores Eletrometalmecânico, Energia e Agroindústria”
Carlos César de Oliveira Lacerda, Eng. Laís Marques Moreira e Prof.ª Mariana Costa Biermann (Sistema FIEC)

Dia 21 (Quinta-feira)

18h às 18h40 – Oficina de Yoga
Prof.ª Lúcia Rejane

Dia 22 (Sexta-feira)

15h às 16h30 – “Café & P.I. & Inovação: um bate-papo sobre a importância da propriedade intelectual nos processos de inovação da UFC”
Ana Carolina Matos (UFC Inova), Bruno Matos (C.I.I./Prointer), Fabio Barros (INPI), Lívia Lima (UFC Inova)