Os efeitos da pandemia de COVID-19 sobre a economia dos Estados e Municípios – 21/05

Dia 21 (Quinta), das 15h às 17h

Foto do palestrante Marcos Lisboa

Na quinta-feira, será a vez dos Encontros Universitários 2019 receberem o economista Marcos Lisboa, que trará à UFC o tema “Desafios da pandemia e a economia”. Ele é o atual presidente do Insper, instituição de ensino superior e de pesquisa sem fins lucrativos, e colunista do jornal Folha de São Paulo. De 2003 a 2005, foi secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda. Exerceu ainda, de 2006 a 2009, a função de diretor-executivo e vice-presidente do Itaú Unibanco. Em 2010, Marcos Lisboa recebeu o prêmio de economista do ano da Ordem dos Economistas do Brasil. A mediação será feita pelos Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC, Jorge Lira, e também pelo professor Paulo Matos, da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Participe da transmissão ao vivo.